terça-feira, 27 de abril de 2010


Formadas há bilhões de anos as pedras preciosas têm diferentes composições químicas, que determinam sua cor, densidade, clivagem e aspecto. Por sua extrema beleza, os povos da antiguidade achavam que as pedras preciosas tinham poderes ocultos, capazes de trazer sorte, curar ou simplesmente tornar uma pessoa mais bonita.

Esse elemento que a Natureza proporciona, para que usemos em nosso favor são ótimas na energização, para o equilíbrio dos chakras, que são as ondas de energia que nosso corpo produz, acalma, ajuda na circulação, fazem a transformação das energias negativas em positivas.

O contato com esse elemento não só está ligado a cura e a tranqüilidade mas também o poder de limpeza.


Ônix


Ônix é uma variedade de calcedônia, de cor negra. Calcedônia é um quartzo, mais comum na cor azulada, acinzentada ou branca. O nome ônix vem do grego onux, que quer dizer unhas dos dedos das mãos. Refere-se as unhas de Vênus, cortadas por uma flecha de Cupido, na mitologia grega. Suas unhas teriam caído na areia e virado pedras negras. Os gregos acreditavam em poderes que a pedra tinha sobre o parceiro amoroso. Era considerada uma das mais importantes pedras de adorno e de uso terapêutico na Antiguidade.

O Ônix está entre os amuletos mais utilizados pelos Indianos contra magia negra e bruxaria.


É uma pedra mais nobre que o mármore. Usado com freqüência para confecção de camafeus.


Manifesta pensamento objetivo, inspiração espiritual e maior controle sobre emoções e paixões. Alivia apatia e "stress". Equilibra as qualidades femininas e masculinas. Usadas para proteção, autodefesa contra negatividade conscientemente dirigidas e ataques psíquicos.


Energia: projetiva. Planeta: Marte e Saturno. Signo: Capricórnio. Elemento: fogo. Objetivo: proteção, força.


Abços e Boa Semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário